Instagram

Quem somos

Lana MacBaotri

Ela sempre acorda de mau humor, não importa de dormiu até às seis da manhã ou até às duas da tarde.
Ela ama estudar e aprender coisas novas, mas odeia ter de ir à escola, ao contrário de todo mundo.
Ela adora um programa no History Chanell tanto quanto adora ver uma série de vampiros.
Ela é do tipo de pessoa que não é qualquer resposta que preencham as suas perguntas, gosta de ir além, saber mais, entender o porquê. Muito curiosa. Ainda mais se for história, ela é apaixonada por história, ama o Renascimento, o Egito...
Pergunte a ela “Qual seu programa ideal para um domingo?”. E ouvirá “Ficar em casa, passar o dia de pijama, sem pentear o cabelo.”.
Ela ama os animais, e sua mãe desconfia que se não fosse sua interferência já teria transformado a casa em uma ONG de animais abandonados. Sente-se insatisfeita com somente dois gatos, quatro cachorros e um papagaio.
É filha única, neta única, sobrinha única, resumindo a única criança de duas famílias. Filha de pais jovens e que nunca casaram, e ambos solteirões até hoje. E ao contrário de outros filhos, não gostaria nem nunca quis que seus pais fossem casados.
É bagunceira e desorganizada. Pronto falei de novo. Seu quarto e lindo, decorado todo com o tema Londres e Paris, mas alguns dias é difícil passar pela porta sem pisar em uma trilha de livros, roupas, e bagunças estendidas pelo chão.
Dona de uma personalidade incrível, aos onze anos convenceu a assistente social e o juiz da vara da infância e juventude que ninguém poderia obriga-la a visitar o seu pai em datas determinadas, quando o seu pai achou fosse necessária uma regularização judicial. Em uma decisão quase rara na justiça, ela obteve o direito de visitação livre conforme sua decisão. Não acredita em relações obrigatórias.
Tem dificuldades de relacionamento com o seu pai, extremista religioso, embora nos últimos tempos a relação tenha melhorado e muito. Estão em  aprendizagem da palavra respeito.
Já leu mais livros que muitos adultos, mas morre de preguiça para começar o próximo, tem uma pilha de livros para serem lidos.
Ama cinema, livraria, papelaria. Gosta de moda também, mas se tiver dinheiro só para comprar uma camiseta ou um livro, fica com o livro.
Desde os cinco anos, fala que quando ficar adulta vai morar fora do Brasil. Embora a localização da sua nova casa já tenha mudado algumas vezes, Alemanha, Inglaterra, França.
Em um trabalhinho escolar do segundo ano, quando lhe perguntaram “O que você vai ser quando crescer?”, ao invés de responder aos  habituais ‘medico, aeromoça, piloto de avião’, ela optou por POPSTAR. Ultimamente fala em cursar história ou jornalismo.
Já anunciou em casa que quando fizer dezoito anos vai percorrer o mundo com uma mochila. Sua mãe já falou que vai junto.
Prefere visitar um museu que passar à tarde no shopping, pelo menos a maioria das vezes.
E tem apenas treze anos.

Adeilson Mello
Ele tem 16 anos, mas queria já estar com 18.
Ele gosta de saber muitas coisas, está sempre curioso, e odeia que escondam coisas dele.
Ele ama chocolate, mas não gostaria de virar um chocólatra.
Vive sempre em meios que não combinam com ele, por isso ele pode ser definido como o “diferente” da turma.
Prefere ficar no friozinho, com um bom filme de terror, doces, salgados, e chocolate quente, é mais uma vez o chocolate alí.
Sonha em viver uma vida, em um local que seja igual o que ele pensa em ser. Algo como: uma rua deserta, e ás vezes com vizinhos simpáticos na janela te dando bom dia. Ter como ponto turístico em seu país a Torre Eiffel. E saber como é o mundo lá fora, não só por cima, mas ir bem a fundo.
Gosta de ler alguns livros, não de literatura nem antigos, mas os de histórias contemporâneas. Saber opiniões pra ele é mais do que conhecer uma pessoa, mas ter com ela um vinculo especial já sabendo do que ela gosta.
Prefere mil vezes estar com os amigos do que ver um filme, não troca companhias por nada nesse mundo, ainda mais se for das pessoas que ele gosta muito.
Ele é mio estranho em relação a filmes e séries. Prefere algo mais frio, e mais tenso, como de terror ou até mesmo de desastres naturais. Mas não fique com aquele olhar de “nossa que garoto estranho”. Ao mesmo tempo em que tem esse gosto estranho, ele também é atencioso e carinhoso com quem realmente importa pra ele.
Ainda não sabe o que escolher pra sua vida. Por enquanto ele só queria que tivesse a oportunidade de viver fora do país e compartilhar toda sua experiência na internet, lógico que toda noite com uma caneca de chocolate quente.
Isso tudo fora sua imaginação que vai muito longe ao quesito sobrenatural. Um de seus desejos é ter poderes sobrenaturais um deles o mais importante que se tivesse a chance de escolher era ‘manipular objetos com a mente’. Mas sinto que não seria uma boa ideia ter isso em suas mãos quando acontecesse alguma briga no colégio.
Então esse é Adeilson, estranho, sensível, amigo, e o mais importante é ele mesmo. Duvido encontrar alguém mais complexo de entender que ele, além do mais você vai cansar de procurar.
Áh! E ele também tem um gatinho.


Vitória Rios
Vitória Carolina, tem 16, mas ainda confunde e diz que é 15. É canceriana, e supersticiosa. A nerd desajeitada da turma que adora livros e vive afogada em páginas de um bom mistério policial. A Vitória é louca por Doctor Who, e ama falar dele o tempo todo (um beijo pro Eleventh). Tem uma mini biblioteca dentro do quarto, e também tem uma bagunça organizada em cada partezinha do cômodo.A Vitória é a fofinha da turma que troca milhares de baladas só pra ficar debaixo do cobertor escutando Ed Sheeran ou assistindo Christopher Nolan.
Ela ama música indie, música folk e pop. Por mais incrível que pareça é fã de matemática. Passa os dias aprendendo sobre cinema e psicologia. Ela ainda não sabe andar de bicicleta e suas flores favoritas são as margaridas. Ela ama pérolas. E sempre se apaixona pelo cara errado. Chora no final dos filmes e em casamentos. Ama cachorrinhos e corujas. Ela também gosta muito de escrever, pois tem uma facilidade enorme de achar as palavras que precisa. Bom... Essa é ela, e no momento não quer mudar.


2 comentários: