Instagram

31 janeiro 2015

Meus sonhos mais marcantes

Likes | Tumblr
Hoje que falar de sonhos, não dos sonhos ligados à desejos e realizações futuras, mas dos sonhos que acontecem  quando fechamos os olhos, dormimos e a mente vaga. São várias as definições para nossos sonhos, Freud tentou explicar, com a aquele papo de medos e desejos secretos mais ocultos, alguns falam que saímos do nosso corpo e ficamos ligados por um fio de prata e que nosso espírito realmente vivência aquelas situações, ou que são previsões de acontecimentos futuros ou lembranças de vidas já vívidas.

Pra mim, pouco importa qual seja a verdade escondida em nossos sonhos. Gosto de acreditar em todas elas, defino conforme o sonho que tenho. Inclusive vejo algumas pessoas que relatam que não sonham, o que parece para mim que sonho todas as noites e as vezes até quatro sonhos diferente, um tanto estranho.

Às vezes eu sonho demais até, confesso que algumas manhãs acordo cansada. Afinal eu dormi na tentativa de descansar corpo e mente, mas a  mente não parou nem um segundo. Algumas noites eu corri a noite todas, tomei banho de mar em praias lindas e quando acordo, eu to cansada e quero dormir. Dificilmente tenho pesadelos, ou sonhos ruins, geralmente sonhos bonitos são os mais frequentes. Sonho tanto que até já desisti de ter um caderno de sonhos, ou eu teria que passar a manhã toda escrevendo só eles.

Tentei bolar uma lista dos meus sonhos mais marcantes. Espero que gostem!

- elevador que andava de lado (horizontal)
Isso mesmo, já estive em um elevador que andava de lado, não era tipo esteira, era elevador mesmo, além de subir e descer pelos andares  ele tinha a capacidade de percorrer o andar e me largar em frente a sala que eu deseja ir. Foi assim, lembro que precisa ir à sala 606, e quando o elevador chegou ao sexto andar me posicionei pra sair do elevador, mas um homem (que não vi sua face nem reconheci sua voz) me disse “Calma moça, ele vai te largar na sala” e lá foi o elevador andar lateralmente até a bendita sala 606.

- prédio amarelo com azul
Sonhei que eu voava, voava livremente, sem asa, sem avião. Era só abrir o braço, deixar o ar passar por eles e tomar a direção. Algo meio Peter Pan. Eu sobrevoava minha cidade e lembro que passei por um prédio e pensei “esse prédio não existe”, ou se existia, não era daquela cor, no sonho era amarelo com azul. No outro dia quando acordei fiz o trajeto pra passar pelo prédio, trajeto que não era o meu, e lá estava o prédio sendo pintado justamente de amarelo com azul. Esse sonho me deixou com um pouco de medo e nunca entendi o que ocorreu.

- voar
Eu sonho bastante que estou voando (voando livremente sem auxílio de nenhum equipamento, nem sequer uma capa, tipo super man). Mas esses dias eu tive uma aula de voo. A pessoa, que era um homem, me ensinava como levantar voo adequadamente, e como fazer manobras. Eu via o chão sumir de baixo dos meus pés e sentia perfeitamente minha liberdade em pleno ar. Adoro sonhar que voo.
Tumblr
- fugir
Tinha uma época, que era quase toda noite, eu sonhava que eu fugia desesperadamente, acordava aflita, mas durante o sonho nunca tive a consciência do que ou de quem eu fugia. Corria, me escondia, mas nunca, nunca fui pega. E desse sonho eu cheguei à conclusão que eu fugia, ou melhor, negava algumas coisas na minha vida. Pensando assim que eu resolvi algumas questões.

- praia
Não é qualquer praia, é uma praia específica, vou lá sempre nos meus sonhos e não sei se ela realmente existe. Nos sonhos, ela fica perto de um grande morro com uma estradaem curva que chega a uma praia linda de águas cristalinas e areia branca com uma ilha muito próxima a costa. A água é quente, e esse sonho sempre me traz a sensação de conforto.  A praia é um espetáculo (por favor, se você conhece uma praia deste tipo, me avise)

- objetos passando sobre a água
Esse sonho eu tive diversas vezes quando ainda era adolescente e numa época bem especifica. No sonho,  eu ficava sentada numa praia e objetos passavam sobre a água de um lado pro outro. O mais incrível, foi que um mês depois da ocorrência desses sonhos eu conheci um garoto, que namorei por um tempo, ele era piloto de jetsky, e um dia na beira de um rio, vendo-o treinar, tive o deja vu que já tinha vivido aquela cena. Era o meu sonho.

Bom esses foram apenas algumas dos meus sonhos mais marcantes, como vocês podem verificar minha mente antes de tudo é algo muito muito criativo até para sonhar. Alguns dos sonhos encontrei significados e outros eu  nem tentei saber o porquê.
E você sonha muito ou sonha pouco? Quais seus sonhos mais marcantes?

Comente com o Facebook:

31 comentários:

  1. Aii eu queria ter alguns desses sonhos. Eu não sonho muito, quero dizer... Quase nada, a cada 10 noites sonho em 1 delas, e mesmo assim quando sonho não lembro no dia seguinte. Mas em relação aos seus o do prédio amarelo e azul (fiquei imaginando como ele seria), me deu um pouco de medo também kkk'
    Beijooos!
    Blog Gaiolas de inverno, visite e siga o blog clicando aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, a gente sonha todas as noites só não se lembra. A Lana fez um post falando sobre isso, o link é esse: http://garotas-ao-mar.blogspot.com.br/2014/12/o-que-dizem-os-nossos-sonhos.html
      Hahaha eu fiquei morrendo de medo!

      Excluir
  2. Esse sonho do elevador me lembrou muito Harry Potter hahahahaha
    Tenho alguns sonhos meio malucos também

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, lembra. Mas eu sonhei um pouquinho antes de ler os livros e tal.
      Beijos

      Excluir
  3. Legal sonhar, eu não costumo sonhar muito. E esse do elevador hein?!
    Bjins mil

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sonhos bem legais ! (:

    Beijos .
    http://simplesepfta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu não sonho muito, mas quando isso acontece são coisas bem estranhas. E normalmente sonho com uma coisa e a semana inteira sonhando com a mesma coisa, será que significa alguma coisa? O que eu lembro que repetia todo dia, era quando eu era pequena. Todo dia eu entrava dentro de um buraco para de baixo da terra e começava a correr de uma bruxa, nunca entendi esse sonho, sempre acorda na hora que conseguia escapar da bruxa.

    www.criatividadesem.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esqueci de falar no post, mas a Lana fez uma postagem explicando algumas coisas sobre sonhos. Lá ela fala dessa tua dúvida de sonhar sempre os mesmos sonhos. Se quiser visitar, o link é esse: http://garotas-ao-mar.blogspot.com.br/2014/12/o-que-dizem-os-nossos-sonhos.html
      Parece Alice no Pais das Maravilhosas o teu sonho rsrs Beijos

      Excluir
  6. Sonhos são coisas um tanto quanto estranhas. Eu costumo sonhar tanta coisa fora do comum, que me dá até aquela sensação de "isso é real?". Já sonhei até com invasão zumbi, e juro que parecia a coisa mais real do mundo na minha cabeça. Gostei dos seus sonhos ♥

    Caligrafando-te

    ResponderExcluir
  7. Sinto falta de sonhar, não sonho a tempos.... Adorei ler o post muito bem escrito e construído. Já sou seguidora e fã! Conhece o meu tb www.pliechic.blogspot.com.br!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Ficamos muito feliz :) Pode deixar que irei visitar o teu blog! Beijos

      Excluir
  8. Eu tive um sonho muito marcante hoje, mas é meio vergonhoso, então prefiro não compartilhar-lo. Oh, a sua postagem é tão original. Que divertido conhecer os seus sonhos mais marcantes. O do prédio azul e amarelo me intrigou bastante.

    m-yung.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha também tenho vergonha de alguns sonhos meus. Que bom que gostou! Beijos

      Excluir
  9. Ai que massa, nunca reparei pra ver quais os meus sonhos mais marcantes, normalmente eu sonho que to sendo atacada por sapos, tipos muitos e eles sobem por mim, é horrível...
    Adorei o do elevador e da praia <3

    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, imagina o desespero! Que bom que gostou e se achar uma foto que lembra a praia que eu falei, por favor, me manda! rsrs Beijos

      Excluir
  10. gente, que legal. Eu nunca tinha parado e pensando nos meus sonhos marcantes e tal, acredita? O do elevador foi meu predileto <3

    beijinhos || { p u r i f i q u e }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só esses dias que fui parar pra pensar e resolvi transforma em um post! Beijos

      Excluir
  11. Oi Ally!
    Primeiramente: Que layout mais amor <3
    Já sonhei com isso do prédio e depois passei em um exatamente igual a ele, dá uma sensação estranha mesmo ;-;
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca! Muito obrigada :) Dá uma sensação estranha mesmo, na hora cheguei a ficar com medo quando vi eles pintando rsrs Beijos

      Excluir
  12. Tenho uns sonhos meio loucos de vez em quanto, as vezes acordo com susto, mas é raro. Quem nunca sonhou que estava voando, né? Minha mãe disse que uma vez eu sentei na cama e abri os braços, e ela ficou rindo, imagina a cena hahahahhaha
    Amei o blog, layout super fofo! Tô seguindo <3
    invasao-de-pandas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha quase impossível ninguém nunca ter sonhado que estava voando! Que bom que gostou, obrigada! Beijoos

      Excluir
  13. Seus sonhos são ótimos ein?
    amei o Blog <3

    girlthingweb.blogspot.com.br //Oficial

    ResponderExcluir
  14. Essa parada do fio de prata é viagem astral como é chamada. Não é bem um sonho, é uma especie de "teletransporte" que poucos espiritas conseguem fazer. Sinistro, mas queria saber fazer. Uma vez quebrado esse fio, você nunca volta a vida. Você que medita enquanto viaja, sakas?

    Adorei os significados. Bem legais.

    http://www.pampilho-ordinario.com/

    ResponderExcluir
  15. Significados porque eu fui buscar sobre eles kkkk não me interprete mal. Não postarei eles aqui porque nem todo mundo acredita, mas é normal ter sonhos estranhos. tenho vários e sempre procuro saber o que pode significar. :p

    ResponderExcluir
  16. Significados porque eu fui atrás. Também tenho uns sonhos estranhos e vou logo correndo ver o significado. Nem todos acreditam, mas eu acabo acreditando-descreditando. kk

    http://www.pampilho-ordinario.com/

    ResponderExcluir
  17. Sonhar é algo sem explicação, mas eu gosto! Normalmente não tenho pesadelos também, e se tenho é sempre com a Samara do O chamado, o que não é nada legal. Não sonho com muita frequência, mas também quando sonhos tenho vários, um mais estranho que o outro. A propósito nunca sonhei que estava voando, não que eu me lembre, pelo menos.

    www.corujaseca.com

    ResponderExcluir
  18. Hahaha, eu já sonhei com um elevador que andava na horizontal, só que o que eu estava também descia escadas =O para meu desespero e de uma amiga que também estava no sonho, tivemos que nos segurar firme para não cair hahaha!

    Bjos, sucesso com seu blog!

    http://sonhos-empoeirados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir