Instagram

20 abril 2015

Perfil de uma estrela- Marilyn Monroe


Hoje em dia é difícil encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar de Marilyn Monroe. Mesmo depois de 50 anos de sua morte, ela ainda é uma musa para muitos. Ela é estampada em quadros, em ilustrações, em itens de decoração, em roupas... São muitas as referencias. Porém a maioria das pessoas só sabem seu nome. Ou em alguns casos nem isso, só a sua imagem. É exatamente por isso que criei a série de postagens, "Perfil De Uma Estrela". Onde falarei um pouco da vida das principais estrelas da cultura pop. 

1926- 1941 
Marilyn Monroe nasceu como Norma Jeane Mortenson- mais tarde o seu sobrenome foi mudado para Baker. Sua mãe, Gladys, teve apenas Norma como filha e era mentalmente estável. Norma também teve uma infância conturbada, passou temporadas em abrigos e instituições governamentais. 

 1942-1945 
Com apenas 16 anos, se casou com James Dougherty, no que muitos acham que foi um casamento de conveniência para escapar da influência de sua mãe. Com o seu marido fora do país, a serviço do Exercito, ela começou a trabalhar como modelo.

1946-1950
Depois de ser vista por um caçador de talentos, assinou um contrato com os estúdios Fox. Então mudou seu nome para Marilyn Monroe e tingiu o seu o cabelo de loiro. Logo depois divorciou-se em 1946. 
O seu contrato com a Fox não foi renovado e então assinou um contrato com a Columbia, que só durou 6 meses.  Mas Marilyn começou a atuar em alguns filmes notáveis, entre eles O segredo das jóias e A malvada (ambos de 1950). 

1951- 1954

Por algum tempo ela posou nua para algumas revistas masculinas. O sucesso foi tão grande que em 1953  ela ilustrou a primeira capa da revista Playboy. Depois assinou um contrato de sete anos com a Fox, foi ai que ela se consagrou como uma das melhores estrelas do estúdio em filmes como Os homens preferem as loiras e Como agarrar um milionário (ambos de 1953). Em 1954, ela se casou com o astro de beisebol Joe DiMaggio. Se separaram no mesmo ano.

1955- 1962

Estudou na Escola de Interpretação de Lee Strasberg e namorou o dramaturgo Arthur Miller, eles se casaram em 1956. 
Atraiu elogios por sua atuação em Nunca fui santa (1956). Depois de O príncipe encantado (1957), Marilyn se retirou do cinema por um ano. O filme Quanto mais quente melhor (1959) marcou o seu retorno. Depois de Marilyn perder um bebê, ela e Arthur se separaram em 1961. E seu último filme foi Os desajustados (1961). Em 1962, ela cantou a a versão sensual de "Parabéns para você" em público para o presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, seu suposto affair. Mais tarde, ela foi encontrada morta em sua casa, com apenas 36 anos.

Existem milhares de teorias sobre o motivo de sua morte, uma delas é que Marilyn suicidou- se após que o presidente John queria terminar o romance com ela. Outras teorias dizem que a causa de sua morte não foi suicídio.








Marilyn antes de tingir o cabelo e da plástica.

Após atingir a fama, Marilyn incluiu em todos os seus contratos que ela não era obrigada a trabalhar enquanto estivesse em seu ciclo menstrual.
Ela foi escolhida, em 1999, a Mulher Mais Sexy do Século, pela revista People


Ainda hoje o licenciamento da imagem e do nome de Marilyn Monroe rende US$ 2 milhões por ano.


Sua morte, por overdose de barbitúricos, em 1962, fez com que se tornasse um mito que ainda perdura hoje.


Com medo de ficar com manchas na pele, ela lavava o rosto 15 vezes ao dia.

Marilyn Monroe foi encontrada morta em seu quarto e ao lado dela, havia um frasco de remédio para dormir, levando a conclusão de que ela havia sofrido uma overdose – intencional ou acidentalmente.
Ela sofreu dois abortos espontâneos

Espero que apartir de agora vocês saibam quem é aquela loira que vive sendo estampadas em objetos, roupas, quadros etc. 

Referências: Tudo sobre cinema e Uol

Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Simplesmente Marilyn Monroe é divaaa, uma das minhas principais inspiração para moda, não só pra mim como pra muitas fashionistas. Eu já tinha conhecido um pouco da história dela e adorei saber mais. Adorei a ideia "Perfil de uma estrela" super legal conhecer e saber a história.

    Beijos <3
    www.p-perfectsthings.com | Quietly Pink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado ;) Confesso que sabia apenas algumas coisas sobre ela, então foi super interessante pesquisar e ler sobre a vida dessa diva!
      Beijoos ♥

      Excluir
  2. ameeeei o post, foi bom de verdade conhecer mais sobre essa diva que inspira e com toda certeza ainda irá inspirar muitas gerações na frente, haaha beijos!
    http://vivendovento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nem tem o que falar esta mulher foi e sempre sera uma DIVA linda e autentica amei o post! Vim convida você para ver meu post novo vou começar fazer foto de look então por favor vai la da sugestão onde tenho que melhora queria muito sua sugestão.
    Uma ótima semana fique com deus!

    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Vou ir lá visitar o teu blog, pode deixar ;) Beijoos ♥

      Excluir
  4. tem muita coisa a respeito da marilyn que eu nao sabia adorei esse tipo de postagem
    confessoq ue nao sou muito chegada a usar em roupas ou citar coisas que nao conheço
    mas foi bom saber
    vou procurar algum filme que ela fez pra assistir <3

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vejo várias pessoas usando roupas dela e nem sabem que ela era uma atriz husha
      Procura sim! Beijos ♥

      Excluir
  5. Ai meu coração. Eu sou encantada barra apaixonada pela Marilyn, sério, a idolatro mesmo. A quebra de padrões, o jeito meio irônico de ser, as poses e caras e bocas são únicas e inconfundíveis. Adorei o post, de verdade ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, ela faz umas caras e bocas bem engraçadas hshahu. Fico feliz que tenha gostado! Beijos ♥

      Excluir
  6. Adoro Marilyn Monroe, mas nunca fui muito de pesquisas sobre ela e essas coisas, amei seu post <3
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que otima postagem, faz a gente repensar a vida. Ela com apenas 36 anos, viveu tanto e com tanta historia para contar morreu. Os motivos, sendo um ou outro não seriam finais felizes nunca! Fez sucesso mas não viveu para ver isso dos seus próprios olhos. A historia é linda, mas trágica, sou e sempre serei fã dela! Otima, perfeita postagem ♥

    Beijos http://valentinices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ela tentou tanto chegar a fama e quando conseguiu, ela pirou. É uma pena mesmo... Fico feliz que tenha gostado! ♥ Beijoos!

      Excluir
  8. Não sabia que ela havia se casado aos 16 anos O.o
    Gostei de saber mais sobre ela :3

    ResponderExcluir
  9. Adoro a Marilyn, ela era muito linda. Um estilo inconfundível e incomparável! Xoxo' <3
    Não sou uma It | YouTube | Fanpage

    ResponderExcluir
  10. A Marilyn Monroe é muito linda!
    Seu estilo é de um diferencial maravilhoso *-*
    Uma das minhas inspirações :D
    Beijo

    primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir