Instagram

20 junho 2015

4 filmes surreais (e maravilhosos!)



Não sei vocês, mas os meus filmes favoritos são sempre os que fogem da realidade e da mesmice. Como também já contei aqui no blog, o diferente é o que mais me encanta, e até mesmo os filmes não fogem disso. Pensando nisso esse dias, separei alguns filmes surreais e diferentes para vocês! Espero que gostem
P.S: Eu adorei fazer esse post, por que os filmes que eu citei abaixo são um dos meus favoritos ♥ Por este motivo que a postagem ficou tão grande! hehe
O Fabuloso Destino de Amelie Poulain

O diretor, Jean- Pierre Jeunet, uma vez revelou que ele e o seu corroteirista rabiscavam pensamentos e fatos interessantes em pedacinhos de papel e os guardavam dentro de uma grande tigela. Quando a tigela encheu, eles a quebraram e separaram as ideias mais legais que tinha lá dentro. Assim, de uma combinação de fatos curiosos e pensamentos, surgiu o filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain".
 O filme se passa em um dos bairros mais charmoso de Paris, o Montmartre, e conta a história de Amélie Poulain (Audrey Tautou), uma garota nada convencional.
 Amélie não teve uma infância muito feliz e a negligencia de seus pais fez com que nunca conseguisse formar relacionamentos significativos. Agora crescida, trabalho como garçonete.
Certo dia ela encontra em seu apartamento uma caixa que pertencia ao antigo morador, e decide procurar pelo dono da caixinha. A partir dai, a garota passa a enxergar o mundo de outra maneira e, com pequenos gestos, começa a ajudar as pessoas á sua volta. Ela também nunca teve um grande amor, mas isso muda quando ela "conhece" Nino (Mathieu Kassovitz), um rapaz que passa seu tempo livre colecionando e juntando fotografias rasgadas de outras pessoas.
 O filme é encantador do início ao fim, ele nos faz prestar atenção nos detalhes da vida, nos pequenos prazeres do dia a dia. É quase impossível terminar o filme sem ao menos ter dado vários sorrisinhos.
Ah! E também não podemos esquecer da trilha sonora maravilhosa que ele possui, para quem quiser ouvir e relaxar um pouquinho, o link é este aqui

Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças




 Quem aí já quis apagar alguém ou momentos das suas memórias? No filme " Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças" isso é possível! Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) tinham um relacionamento bem conturbado. Cansada de tantos anos de brigas e discórdias, Clementine decidi acabar com o relacionamento e submeter-se a um experimento que retira todas as suas memórias com Joel. Quando ele descobre entra em depressão, frustrado por estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba se arrependendo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.

O filme é bem famosinho nas redes sociais, quase impossível ninguém ter visto referências do filme por aí. Mas isso não é a toa, o filme é espetacular mesmo. Acho o enredo dele muito criativo, afinal quem já em um momento de stress ou de melancolia não quis apagar certas memórias? Bom, é dificil conseguir descrever esse filme em algumas frases, então apenas assistam e sintam  



Meia-Noite em Paris
Gil (Owen Wilson) é um roteirista de Hollywood bem sucedido, porém acha os seus trabalhos um lixo. 
Visitando a cidade de  Paris com a sua noiva (Rachel McAdams) e o rascunho de uma romance, tudo vira motivo para lembrar do passado e dos que fizeram arte ao respirar a Cidade Luz. Um dia, andando pelas ruas parisienses sob o efeito de algumas doses de vinho, ele acaba "viajando" no tempo e vai parar na década de 20, aonde poderá descobrir uma grande verdade.
Nesta viagem ao passado, Gil encontra escritores como  Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway, os artistas plásticos Picasso e Matisse. E também o surrealista Salvador Dalí.

Meia- Noite em Paris é um dos meus filmes prediletos. Ele aborda praticamente tudo que eu gosto: arte, história e Paris  



O Grande Hotel Budapeste
O Grande Hotel Budapeste é o que eu menos gosto desta lista, mas que não deixa de ser bom. 
O filme se passa em torno de um velho escritor que conta a história do tempo em que passou no Grande Hotel Budapeste, quando conheceu o dono do local, que lhe contou a história de como virou dono do lugar. Sim, uma história dentro de uma história dentro de outra história. Na história do dono do hotell, nos conhecemos os dois protagonistas da trama: M. Gustave (Ralph Fiennes), concierge do hotel, e Zero (Tony Revolori), um empregado. Os dois acabam tornando-se melhores amigos. 
Entre as aventuras vividas por eles, constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma senhora rica recém recém-falecida e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX.

De início, o filme é super confuso, mas depois o longa flui de forma natural. Na minha opinião, ele é um daqueles filmes que devem ser assistidos principalmente por causa do cenário e dos figurinos, que aliás ganhou o Oscar por causa disso. Ah, e para os Potterheads: o ator que deu vida ao Voldemort, Ralph Fiennes, é o mesmo que fez o papel do concierge do hotel, o personagem principal do filme!




Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Estou ansiosa para assistir "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças" e o "Grande hotel budapeste"...

    sonhadoralunaticaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Perfeito haha, adoro mesmo isso, filmes fora da realidade, filmes que ficam na memoria até não acabar mais! E sim, o que é mais perfeito é os filmes, você escuta coisas que te deixam pensando e tal, isso te deixa variado da cabeça! O filme que mais gostei ai é um que vi mas somente o final e já acabou, o da Amelie, muito fofo não? Adorei ♥

    Beijos http://valentinices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valentina! O que mais me encanta em filmes assim, fora da realidade, é que eles conseguem te transportar para outro mundo, coisa que com filmes mais "normais" é mais dificil.
      É uma fofura sem fim esse filme♥ ♥ ♥
      Beijoos

      Excluir
  3. Nunca assisti nenhum desses da sua lista mas já ouvi falar de Amelie e juro que morro de vontade de assistir mas me falta tempo, já outro que quero muito conferir é Hotel Budapeste ele deve ser um tanto divertido pelo o que eu vi no oscar.
    Beijão.
    www.cubodeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís!
      Também conheci o Grande Hotel Budapeste pelo Oscar! Eu fiquei encantada com algumas cenas que mostraram e quis muito ver, porém eu só fui ver o filme faz uns 2 meses hehehe
      Assisti sim ♥ Beijoos

      Excluir
  4. Adorei as indicações... Amo Amelie Poulain, é realmente muito encantador e doce, simplesmente não tem como não morrer de amores por ele..
    Já comecei a assistir Meia Noite em Paris mas não me prendeu muito e acabei dormindo.. Acho que vale tentar assistir de novo.
    Brilho eterno de uma mente sem lembranças minha mãe vive dizendo que eu ia amar! Hahah...o outro nunca ouvi falar.
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura!
      Olha se tu não é muito fã de arte ou de história, é capaz de não gostar muito do filme, porque esse é o ponto forte do filme. Mas quem sabe tu olha de novo e acaba gostando. Isso já aconteceu diversaaaas vezes comigo heushua
      Beijooos ♥

      Excluir
  5. Não assisti nenhum ainda. Mas esse primeiro me atrai! Pretendo assistir ele <3
    www.pausaproretoque.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda! Assiste sim, é dificil alguém não gostar do filme ;)
      Beijos

      Excluir

  6. Que blog fofo!! E amei seu post.
    Sucesso girl. Beijos
    Meu blog: ocotidianodeumaadolescentee.blogspot.com.br
    Tem texto novo haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! Muito obrigada ♥ Fico feliz que tenha gostado!
      Pra ti tbm, amore
      Beijos

      Excluir
  7. Que lista incrível de filmes! Não sei dizer qual eu quero ver mais... Acho que o "Meia Noite em Paris" foi o que mais chamou minha atenção. Alguns desses filmes eu já tinha ouvido falar, porém nunca assisti nenhum :c A postagem ficou maravilhosa <3

    converse-high.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Holly! Muito obrigada ♥ Fico muito feliz que tenha gostado!
      Hehe beijoos!

      Excluir
  8. Depois que eu assisti o filme da Amelie que eu percebi que tipo de filme eu gosto. Como eu amei assistir esse filme
    É um filme diferente de tudo que eu tinha assistido e eu amei simplesmente. Ok, te amando agora. Eu queria ouvir a trilha sonora
    e tinha esquecido de procurar :3 obrigada pelo link
    Os outros 3 eu estou louca pra assistir principalmente o Brilho Eterno de uma Mente sem Lembraças que parece incrivel pensando em assistir ele hoje....

    http://pdeparanoia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nami!
      Eu também comecei a conhecer os meus gostos de filmes por ele. Alias hoje eu estava vendo ele de novo ♥
      Assiste sim. Se tu gostou do da Amelie, acho que também vai gostar dos outros!
      Beijoos

      Excluir
  9. Oii linda!
    Achei seu blog um tudo, so não gostei muito das fontes do texto das postagens, elas são meia emboladinhas, fica meio complicado de entender, e deixaria um espaçamento maior de uma postagem para a outra, fiquei meia confusa ali quando fui procurar o lugar para comentar!
    Ei linda são apenas algumas sugestões, espero que não leve a mal !
    Se quiser criticar algo em meu blog , estou todo ouvido!
    http://atraspenteadeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Fui conferir e é verdade, o espaço entre as postagens ta pequeno mesmo, vou tentar arrumar agorinha!
      Eu gosto tanto dessa fonte shusha Vou tentar procurar por outra menos redondinha
      Claro que não! Seria até hipocrisia da minha parte pedir pra que tu avaliasse o meu blog e ainda ficar ofendida!
      Ah, e o obrigada viu?
      Beijooos

      Excluir
  10. Todos parecem muito legais!! Mas o segundo foi o que mais me chamou a atenção, e eu nunca tinha ouvido falar ç-ç seu blog é muito lindo <33

    CRYSTAL MERMAID ☾ || goodies e afins

    ResponderExcluir