Instagram

18 julho 2015

Guia de sobrevivência para o inverno







Sobreviver ao Inverno não é para qualquer um, principalmente no Inverno do Sul. As vezes ele pode ser bem tedioso, afinal olhar para a janela e só enxergar chuva por uma semana não é nada divertido. Você também pode acordar no meio da noite tremendo de frio, porque você não ouviu a sua mãe que mandou colocar mais uma coberta na cama. Ou pior, acordar ás 6 horas da manha com a temperatura menor de 5 graus e ainda ter de ir á escola. 
Mas seguindo esse guia você conseguirá sobreviver ao inverno na maior moleza e ainda aproveitar os momentos delicias que, as vezes, ele nos proporciona. 

PS: O post é zoeirinha, mas as dicas podem ser seguidas

1.Muito chá/café/chocolate quente
É verdade universalmente conhecida que uma pessoa sem uma dose de chá, café ou chocolate quente por dia não tem as condições necessárias para sobreviver há um inverno.
Se você não gosta de nenhuma dessas bebidas que citei, fique tranquilo existem mais de 100 bebidas quentes para escolher.

2.Livros extras para dias de chuva com falta de internet
Submarino ta com promoções? Aproveita e compra mais pra manter o estoque. Dias de muita chuva normalmente resultam em falta de Internet e na falta dessa nossa amiga o que resta a fazer é ficar embaixo das cobertas lendo um livro. Que coisa ruim, né gente?

3.Estoque de meias
Além da falta de internet, a chuva constante pode fazer com você tenha que reciclar suas meias. Sem sol, sem roupa seca. Pra quem não é muito fã dessa pratica um estoque de meias é algo necessário.

4.Um bichano para aquecer (e dar carinho)
Em algumas noites, apenas o uso de cobertores pode causar algumas tremedeiras e uma carência.  Um bichano pode facilmente resolver esses problemas. Mas atenção alguns deles acreditam que são o dono do mundo, você corre o risco de acordar com um dormindo em sua cabeça. Sem dar a minima para isso
5.Filmes e música boa
No inverno, é preciso aumentar o seu senso critico para musicas e filmes. Finais de semanas de extremo tédio, podem ser resolvidos apenas com uma playlist recheada de música boa e uma seleção de filmes bacanas. Especialmente se houver comida envolvida (pipoca e brigadeiro de panela são uma ótima pedida)
Caso contrário, o dia só ira tornar-se mais tedioso.
6.Usar roupas quentinhas
Usar uma calça moletom azul, um blusão vermelho, meia marrom e a  manta que a sua avó fez, te fazem parecer um mendigo? E daí!? Você está quentinha.

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Essas dicas são mesmo essenciais haha Aprendi uma rceeita de chocolate quente cremoso e ela está sendo minha melhor amiga nas noites frias ao lado do O Primo Basílio e a minha gatinha Maia aquecendo os meus pés (perdi as minhas meias). Beijos!

    http://chuvadejujubas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!
      Eu tomo umas 3 xicaras de chá por dia! Sou louca por bebidas quentes assim ♥
      Hahaha eu quase nem preciso de meias pq eu tenho dois cachorros e um gato enorme de gordo pra me esquentar ♥
      Beijos!

      Excluir
  2. Heey!
    Amei esse post ♥♥♥
    Eu já comprei vários livros e estou a procura de meias de lã hahah
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme!
      Fico muito feliz que tenha gostado! Haha
      Beijos!

      Excluir
  3. Ah!!! Arrasou nas dicas as roupas e meias velhas certezas que não vão faltar, os bicnhos eu quero esses gatinhos da foto, fofura ount. Bjão

    www.purpurinanasvaidosas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Só não tenho o bichano, mas o resto ta garantido
    chuvaecha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tori!
      O bichano não precisa ser necessariamente um gato, pode ser um cachorro ou qualquer outro animal quentinho mesmo hehe

      Excluir
  5. Adorei as dicas! São ótimas para o friozinho <33
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ameiiii principalmente a segunda dica pq eu trabalho em atendimento de uma empresa de internet, tv, etc e é foda, quando chove em alguns lugares o sinal cai e a previsão pro retorno é só no outro dia, e eu moro no sul também, o frio é demais, ainda volto do trabalho de madrugada, eu quase congelo

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, sim! Me dá uma raiva isso! E o pior que sempre falta quando eu tenho algo pra fazer no blog uaushua
      Putz! Só imagino...

      Excluir
  7. Que dicas lindas! Que blog lindo! Tudo lindo! :) Seu layout é mara e nunca vi tantos posts criativos na vida (juro)! Haha! Você não tem bloqueio criativo não? Me conta a dica!
    Virei fã do seu blog!
    Beijos! :)

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória!
      Awnn, fico muito feliz que tenha gostado ♥♥♥
      Eu não tenho muito bloqueio criativo, eu tenho preguiça mesmo, que as vezes chega a ser pior que ficar sem criatividade uabsuaus Tenho uns 50 posts em rascunho que só de pensar me dá uma preguiça
      Beijos!

      Excluir
  8. MUITO chá/café/chocolate quente messsssssssssmo <3
    e muita meia, porque meus pés parecem pedra no inverno, impressionante! hahaha
    Beijinhos, Lê.

    osbeneficiosdebebercafe.wordpress.com ~ o blog é novo, adoraria que pudesse visitar ^-^ estou tentando começar de um jeito legal e me adaptar a isso tudo aqui hahah, obrigadão! <3

    ResponderExcluir