Instagram

13 outubro 2015

Tudo sobre a Gangue de Hollywood

Entre 2008 e 2009, um grupo de adolescentes norte-americanos chamou a atenção do mundo por roubar mais de 3 milhões de doláres (cerca de 12 milhões de reais!) em jóias, dinheiro e objetos de grifes de celebridades como Paris Hilton, Orlando Bloom, Rachel Bilson, Lindsay Lohan, e Audrina Patridge. Roupas, bolsas, sapatos, maquiagem, perfumes e lingeries de marcas como Chanel, Tiffany, Prada e Yves Saint Laurent eram o foco. 

Os participantes da gangue eram Nick Prugo, Rachel Lee, Courtney Ames, Diana Tamayo e as meias-irmãs Alexis Neiers e Tess Taylor. Obviamente, todos eram da Califórnia.

Como funcionavam os roubos?
Está muito enganado quem pensa que eles não possuiam nenhuma experiência em roubos. Tudo começou por carros na vizinhança de Nick Prugo e Rachel Lee, eles procuravam carros destrancados e pegavam todos os tipos de pertences dentro deles. Depois, os dois começaram a roubar as casas dos amigos que estavam viajando. E tudo isso por pura diversão. Era uma sensação desconhecida para os dois. Então era empolgante.
A primeira celebridade escolhida para ter a casa invadida foi a Paris Hilton. Eles acessavam o site "TMZ" para ver se eles estavam viajando e quando voltariam, pesquisavam o endereço no site celebrityaddressaerial.com, e planejavam a invasão. Segundo Prugo, eles escolheram Paris pois perceberam que ela era burra e acharam que seria muito mais fácil de invadir a casa. E realmente foi. Ela guardava as chaves debaixo do tapete da porta de entrada.

Quando tiveram a primeira oportunidade, contaram para todos os amigos e, claro, todos ficaram megaaa impresionados. Logo mais gente quis participar. Alexis Neiers, Tess Taylor e Courtney Ames acabaram entrando e que acabou nascendo Bling Ring, a gangue de Hollywood.

A gangue invadiu a casa da Paris Hilton cinco vezes. Nas primeiras vezes eles levaram poucas coisas e que eram pequenas, então ela acabou nem notando.  Porém na última vez que invadiram a casa, roubaram mais de 2 milhões de doláres em jóias. E óbvio que a socialite percebeu e chamou a policia.

O ocorrido só aumentou ainda mais a ganância do grupo e sem demora, a próxima vítima é Audrina Patridge, que levaram cerca de 43 mil doláres em pertences de grife. E dessa vez, aconteceu algo diferente. Patridge percebeu imediatamente o roubo e postou as imagens da camêra de segurança na internet. Mas a gangue não parou por aí. Eles estavam se lixando para as camêras. Achavam até mesmo interessante a"fama" que eles estavam tendo.

Orlando Bloom também foi uma vítima. A Bling Ring saiu da casa do ator com mais de 500 mil doláres em obras de arte, relógios Rolex, roupas e malas da Louis Vuitton. Outra atriz que também teve a casa invadida pelos adolescentes foi Rachel Bilson. Foram lá 6 vezes e levaram cerca de 130 mil doláres em roupas, jóias, maquiagem e bolsas Marc Jacobs. Lindsay Lohan teve um prejuízo de quase 130 mil doláres por causa da gangue. Os itens roubados não mudaram: jóias, bolsas Chanel, roupas e coisas do tipo.

A gangue de Hollywood só parou realmente quando os colegas de escola, por inveja, entregaram eles a polícia.

Vídeos reais*

Confissões e cadeia
Uma colega de escola da gangue acabou entregando eles a polícia. Com os vídeos da câmera de segurança, as imagens postadas e o depoimento, os investigadores conseguiram um mandato de prisão para eles. A Rachel deu uma de espertinha e fugiu para Las Vegas. E o resto do pessoal ficou de boca fechada e manteve escondido todos os objetos roubados, daí eles conseguiram escapar dessa. As meias irmãs estavam gravando um reality show em estilo "Kardashians", o Pretty Wild.  
Mas Nick acabou entregando-as e confessando tudo para a policia. Daí não teve jeito. Todos foram presos. 

Rachel Lee foi sentenciada a 4 anos de cadeia e as outras garotas a 3 anos. Em troca da sua confissão, Nick ficou preso por apenas 1 ano. 

Um fato super ironico é que a gangue ficou presa ao mesmo tempo e na mesma prisão que Lindsay Lohan, uma de suas vítimas.

A gangue
Estudavam na Indians Hills High School, Calabasas- CA. Um colégio para adolescentes problemáticos, conhecida por aceitar jovens que não se encaixam na convivência normal das escolas públicas.

O que impressionou muita gente foi que todos eram de familias ricas. Rachel Lee tinha um Audi A4 apenas para ir a escola. E a mãe de Alexis Neiers era até mesmo uma ex-coelhinha da Playboy. Eles não necessitavam de nada, apenas fama.

Como e onde gastavam o dinheiro e os objetos roubados
Os objetos de grife, ou eles usavam ou vendiam na Venice Beach. Mas, claro, antes eles postavam tudo nas redes sociais.
E o dinheiro usavam para comprar drogas e ir a lugares luxuosos que as celebridades frequentavam.

Afinal, porque eles fizeram isso?
A explicação mais aceita é que eles faziam isso simplesmente por diversão e fama. Nada mais. O dinheiro era bom, mas não era o principal foco dos roubos.

Nick disse que ele e seus cúmplices nunca discutiram o "porquê". "Nós só fizemos isso. Eu sei que parece idiota, mas Rachel só queria as roupas. Ela queria ficar bonita." Quanto a ele, Nick disse:" Eu estava apenas seguindo Rachel ... eu a amava quase como uma irmã. "No filme, o personagem de Nick é citado dizendo: “América tem um fascínio doentio por esse tipo de coisa meio Bonnie e Clyde”“A gente cresce vendo TV, e principalmente quando a gente é adolescente isso nos influencia muito. É muito poderoso”, ele explica.

Hoje em dia
Alexis Neiers, Rachel Lee e Tess Taylor, graças a repercurssão da gangue, levam vidas de socialites. Tess participa da PlayBoy e é uma das mais bem pagas. Alexis é casada e tem uma filha.
Recentemente, ela gravou um documentário falando sobre a gangue, os tipos de drogas que usava e sua vida atualmente.
Não se tem notícia do restante do grupo.

Para quem ainda não assistiu o filme ou não conhecia a gangue, vale bastante a pena assitir para poder entender melhor, mesmo não tendo todas as informações no longa. E também pode ler o artigo da revista Vanity Fair que deu origem ao livro e inspirou o filme dirigido por Sofia Coppola.

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Fui na Lojas Americana essa semana e comprei o livro, pretendo ler em breve pra saber mais ainda sobre essa história.
    Adorei seu post
    Curti a fan page porque não consegui seguir, está com algum problema.
    Beijo
    www.livricios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só vi uma vez o livro pra vender o livro e nunca mais o vi :/
      Fico feliz que tenha gostado, Poliana!
      Não sei oq aconteceu, que estranho. Troquei o gadget e testei agr. No meu computador ta funcionando certinho
      Beijoooos

      Excluir
  2. Eu sempre tive muita curiosidade em saber mais a respeito.
    Achei legal você ter feito o post, não vi artigo que se compare a qualidade das informações que você colocou aqui. Parabéns!

    Nayandra,
    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito obrigada! Deu bastante trabalho, mas curti o resultado!
      Beijooos

      Excluir
  3. Gente e eu não tinha ficado sabendo !!
    Meu Deus, que audácia. Com certeza quero ver o filme e ler o livro hehe
    Parabéns pelo post !! Ficou muito bom mesmo
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir